Causou 46 prisões -

Falha na distribuição de ingressos causam caos em duelo da Liga Conferência da UEFA

No duelo entre Aston Villa e Légia Varsóvia, pela Liga Conferência da UEFA, a cidade de Birmingham foi palco de tumultos e violência devido a problemas na distribuição de ingressos para a torcida visitante. O incidente resultou em quatro policiais feridos e 46 torcedores poloneses detidos, enquanto mil fãs chegaram à cidade para assistir à partida.

A polícia descreveu os acontecimentos como "90 minutos de violência", após os torcedores poloneses serem impedidos de entrar no estádio. Damian Barratt, chefe adjunto de Polícia, relatou que a desordem foi a mais severa já enfrentada, destacando a falta de distribuição dos ingressos como o principal fator.

Uma investigação está em andamento para entender as razões por trás da falha na distribuição de ingressos, que normalmente são fornecidos pelo clube da casa, em conjunto com a UEFA. O resultado foi a decisão conjunta de manter as catracas fechadas, resultando na realização da partida com o setor visitante vazio.

O Légia Varsóvia responsabilizou o Aston Villa por se recusar a distribuir os ingressos, enquanto Barratt mencionou a "enorme hostilidade" entre os torcedores visitantes, alguns dos quais iniciaram incêndios e lançaram sinalizadores. As prisões realizadas incluíram casos de desordem violenta, posse de faca/arma ofensiva e agressão a trabalhadores de emergência.

Foto: Reprodução/Instagram

A UEFA condenou veementemente a violência ocorrida, afirmando estar aguardando relatórios oficiais antes de decidir os próximos passos. O episódio levanta questões sobre a segurança e organização em eventos esportivos, enquanto autoridades e clubes buscam esclarecimentos e soluções para evitar incidentes similares no futuro.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco