Combate a xenofobia também -

Consulado brasileiro em Madri propõe manifestação contra o racismo no dia 2 de junho

O Consulado brasileiro em Madri propôs uma manifestação contra o racismo no dia 2 de junho, cuja ideia será de atrair personalidades como Ronaldo e Roberto Carlos, conforme noticiado no Jogo do Poder nesta quarta-feira (24/05).

A realização da manifestação foi anunciada durante entrevista com a consul-geral do Brasil, em Madri, Vera Cíntia Álvarez, onde também afirmou haver muita revolta, mas que ao mesmo está muito otimista pelo posicionamento do Governo Brasileiro que está fazendo a diferença. Ela ainda acrescentou que não é só o racismo que deve ser combatido, mas também os casos de xenofobia como ocorre com brasileiros mais vulneráveis, que não tem trabalho ou não estão legalizados no país, vítimas de atos odiosos.

"Nós estamos convocando uma manifestação na qual comparecerão os funcionários do Consulado, os funcionários da Embaixada e convocando toda a comunidade brasileira através dos seus grupos articulados, dos seus grupos organizados. E esses grupos estão bastante revoltados. Há grupos ligados também ao esporte aqui. 

Nós temos aqui a Mônica Espiridião, que é uma das treinadoras e organizadoras do futebol feminino aqui. E temos a perspectiva talvez de convocar grandes figuras que vão atrair muita mídia. Eu esperaria que as agências notícias comparecessem à nossa manifestação. E para isso nós vamos convidar Ronaldo Fenômeno, vamos convidar Roberto Carlos, que são jogadores que têm residência aqui também e que frequentemente vêm a Madri. E pretendemos fazer isso na sexta-feira, dia 2 de junho, às duas horas da tarde", disse Vera Àlvarez.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco