Complicações da Covid-19 -

Ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes morre aos 82 anos

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes faleceu na manhã desta quarta-feira (14/05), aos 82 anos, após complicações da Covid-19. Ele estava internado há cerca de um mês, em coma, em um hospital do Rio. Ele sofria de mal de Alzheimer e diabetes. Com informações do IG esportes.

    Reprodução

Coaracy Nunes Filho presidiu a CBDA por quase 30 anos, entre 1988 e 2017. Durante a passagem, as modalidades aquáticas brasileiras conquistaram dez medalhas olímpicas, tendo atletas destaques como Gustavo Borges, Fernando Scherer, Carlos Jayme, Edvaldo Valério, Cesar Cielo, Thiago Pereira e Poliana Okimoto.

O ex-presidente sofria de problemas de saúde há quatro anos, ainda como presidente da CBDA, tanto que precisou usar cadeira de rodas durante os Jogos Olímpicos do Rio.

Ele deixa a mulher, Maria da Glória Nunes, e duas filhas.

 

A CBDA publicou em seu site oficial uma nota de pesar:

- A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa, com pesar, o falecimento de Coaracy Nunes Filho . Ex-presidente da CBDA, ele faleceu na manhã desta quinta-feira em um hospital do Rio de Janeiro, de causas ainda não divulgadas. Coaracy Nunes Filho foi eleito presidente da CBDA em 1988 e reeleito sucessivamente até 2013. Além de mandatário na Confederação, Coaracy foi presidente da CONSANAT e da UANA. Ele também fez parte do Bureau da Federação Internacional de Natação (FINA). A CBDA lamenta o falecimento de Coaracy Nunes Filho e se solidariza aos familiares e amigos do ex-presidente.

Fonte: Ig Esportes

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco