Estudante de Direto, piauiense é destaque nos tatames do Nordeste no Jiu Jitsu
A jovem estudante de Direto, Camila Sousa, de 25 anos, tem se destacado nos tatames das competições de Jiu Jitsu pelo Nordeste. Ela já conquistou medalhas em diversas competições desde que iniciou no esporte há cerca de ano e meio. As informações são do Cidades na Net.
Neste ano, a jovem participou de quatro competições e em todas elas obteve medalhas. Ela foi campeã no Open Araripe Jiu Jitsu, vice-campeã no Campeonato Sul Piauiense, ficou em terceiro lugar no Fortaleza Internacional Open IBJJF e, no último mês, em 05 de agosto, sagrou-se campeã no Campeonato NorteNordeste.
A jovem atleta comemora suas conquistas e destaca a importância que elas representam para sua cidade natal.
“Ganhar essas medalhas me deixou extremamente feliz, foi um passo muito importante para mim e para o esporte em Marcolândia, pois sou uma das primeiras atletas da cidade a conquistar medalhas na modalidade de jiu-jitsu. É uma conquista também para o público feminino, pois mesmo sendo um esporte predominantemente masculino, as únicas competidoras de jiu-jitsu de Marcolândia são mulheres,” afirmou Camila.
A jovem atleta enfatiza que para poder participar das competições, o apoio é fundamental.
“Como ainda sou iniciante, não conto com muitos patrocinadores, então grande parte do meu apoio vem da minha família. Sou extremamente grato a eles por todo o suporte que me proporcionam. Além disso, a prefeitura costuma ajudar pagando o valor das inscrições, o que é de grande ajuda para mim”, enfatizou.
Camila ainda aproveitou a oportunidade para explicar que o esporte trouxe várias contribuições importantes.
“O jiu-jitsu ensina muito, ele ajuda no cultivo do respeito pelo próximo, da empatia, do foco e da persistência, também ajuda a manter o equilíbrio emocional diante das derrotas e a ter mais confiança em si mesmo. O esporte me ajudou bastante em todos esses aspectos”, explicou.
Com suas conquistas recentes, a jovem tem grandes planos para o futuro. Seu objetivo é lutar no Campeonato Brasileiro, uma das competições mais importantes para a comunidade do jiu-jitsu. Com sua determinação e sucesso nos tatames, Camila certamente trará ainda mais orgulho para o município de Marcolândia.