Atual campeão da Champions League -

Estrela do Real, Courtois reforça ideia de greve: “Não há outra opção”

Após a declaração do volante do Manchester City, Rodri, a favor de uma greve dos jogadores, o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, apoiou a posição do colega. Segundo o arqueiro, uma paralisação pode ser a única solução para que as entidades revisem o calendário do futebol europeu.

Foto: Reprodução/Instagram @thibautcourtois

“Creio que essa (greve) é a opinião predominante entre os jogadores. Se a situação continuar assim, chegará um momento em que não haverá alternativa”, declarou Courtois em coletiva de imprensa.

Durante a entrevista, o goleiro belga destacou que o calendário, que já era sobrecarregado, se tornou ainda mais congestionado com a expansão da Champions League e o novo Mundial de Clubes da Fifa. Tanto o Real Madrid quanto o Manchester City estão participando dessas competições e devem jogar cerca de 70 partidas na temporada.

“Com a Nations League e o Mundial de Clubes, mais jogos foram adicionados ao calendário. As pessoas afirmam que nós (jogadores de futebol) ganhamos muito dinheiro e não podemos nos queixar, e isso é verdade, mas precisamos encontrar um equilíbrio, pois, da maneira como está, os melhores (jogadores) não conseguirão atuar”, enfatizou Courtois.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco