
Endrick chamado para defender a Seleção nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira enfrenta desafios antes do confronto contra a Colômbia, marcado para o dia (20/03), pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior precisou fazer alterações na lista de convocados devido às baixas de Neymar, Danilo e Ederson, todos cortados por lesão.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite de sexta-feira (14/03) os substitutos: Endrick, Alex Sandro e Lucas Perri. A convocação de Neymar havia sido a primeira de Dorival Júnior, em seis de março. O camisa 10, maior artilheiro da história da Seleção, não entra em campo pelo Brasil desde a derrota para o Uruguai, em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo.
Em nota oficial, o Santos informou que Neymar sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, sem ruptura de fibras, o que o impossibilitou de disputar a semifinal do Campeonato Paulista. O jogador seguirá em tratamento clínico nos próximos dias. Os próximos compromissos da Seleção contra Colômbia e Argentina são decisivos para a busca por uma vaga na Copa do Mundo.
A competição conta com 20 seleções, das quais seis se classificarão diretamente, enquanto a equipe que terminar na sétima posição disputará a repescagem.A delegação brasileira se apresentará em Brasília na segunda-feira (17) para iniciar a preparação. O duelo contra a Colômbia ocorrerá no Estádio Mané Garrincha, às 21h45 (horário de Brasília). No dia 25 de março, o Brasil enfrentará a Argentina, atual campeã mundial, às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.