Em liberdade provisória, Daniel Alves intermedia negociações do jovem lateral Pedro Lima
Em liberdade provisória após condenação por estupro, Daniel Alves voltou ao mundo do futebol, mas de uma forma diferente. Conforme reportado pelo UOL, o ex-jogador agora trabalha nos bastidores, auxiliando o lateral direito Pedro Lima, de 17 anos, do Sport Recife, em suas negociações com possíveis clubes compradores.
Daniel Alves atua como intermediário nas negociações, além de participar de reuniões presenciais com os empresários de Pedro e representantes dos times interessados. No entanto, os agentes do jovem lateral negam qualquer envolvimento do ex-jogador nas tratativas. Pedro Lima já atraiu o interesse de grandes clubes como Barcelona, Juventus, PSG e Chelsea, com uma multa rescisória fixada em 15 milhões de euros (aproximadamente R$84 milhões). A relação entre Daniel Alves e Pedro Lima teve início no final de 2022, quando Alves ainda atuava pelo Pachuca, do México.
Caso Daniel Alves
O Tribunal de Barcelona concedeu liberdade provisória a Daniel Alves, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pela agressão sexual a uma jovem na discoteca Sutton, na madrugada de 31 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola estipulou fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$5,5 milhões) para o ex-jogador deixar o centro penitenciário.
O brasileiro foi preso há mais de um ano, em 20 de janeiro de 2023. Agora, após o pagamento da fiança, ele aguardará a sentença definitiva fora da prisão. Contudo, a definição ainda não há data específica.
Fonte: Metrópoles