Jogos internacionais · 01/08/2021 - 13h57

Em disputa acirrada, equipe de tênis de mesa masculina vence a Sérvia


Compartilhar Tweet 1



Em jogo que durou mais de quatro horas e que contou com partidas emocionantes, os mesatenistas do Brasil venceram o primeiro desafio no torneio por equipes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time número 6 do mundo bateu a Sérvia (42ª do ranking), por 3 a 2, em jogo que terminou na tarde deste domingo, 1, no Tokyo Metropolitan Gym. Com isso, os brasileiros vão brigar por uma vaga na semifinal da competição e, consequentemente, querem o direito de disputar, ao menos, a medalha de bronze.

    Cheng Howe Seet/ ITTF

O duelo das quartas de final será diante da Coreia do Sul, cabeça de chave número 4 do torneio. A partida está marcada para segunda-feira,  2, às 14h30 (2h30 da manhã no horário de Brasília).

Seleção feminina

A Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa disputou sets bem equilibrados diante de Hong Kong, Top 5 do ranking mundial, nas oitavas de final. Carol Kumahara venceu uma partida, e as brasileiras brigaram em todos os jogos, mas acabaram superadas pelas asiáticas, mais regulares em toda o confronto, por 3 a 1, em jogo encerrado na tarde deste domingo, 1, no Ginásio Metropolitano de Tóquio. Com o resultado, o tênis de mesa feminino do Brasil se despediu dos Jogos. 

O destaque do time foi para Carol Kumahara que venceu Lee Ho Ching. A brasileira não se intimidou com a responsabilidade. Abriu 6 a 1 no placar, segurou a reação da asiática e teve frieza para fechar em 11 a 8.

“Estou muito feliz, consegui jogar muito bem. Foi uma longa espera aqui, não é fácil o primeiro jogo e ter jogado nesse nível foi muito bom. No Pan também foi assim, o que me deu confiança. Foi desafiador, a exigência de nível era muito alta. Conseguimos enfrentá-las de igual para igual e isso mostra a nossa evolução”, analisou Carol Kumahara, que fez sua primeira participação em Tóquio.

Resultados:

 

Seleção Masculina 3 X 1Sérvia

Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi 1 X 3 Zsolt Peto e Marko Jevtovic

Hugo Calderano 3 X 2 Dimitrije Levajac 

Gustavo TSUBOI 2 X 3 Marko JEVTOVIC

Hugo Calderano 3 X 2 Zsolt Peto 

Vitor Ishiy 3 X 0 Dimitrije Levajac

Seleção feminina 1 X 3 Hong Kong 

Wai Yam Minnie SOO e Ho Ching LEE 3 x 0 Jessica YAMADA e Caroline KUMAHARA

Hoi Kem DOO 3 x 0 TAKAHASHI Bruna

Ho Ching LEE 2x 3 Caroline KUMAHARA 

Hoi Kem DOO 3 X 1 Jessica YAMADA  

Fonte: CBTM e Tokyo 2020


Fonte: COB

Comentários