Copa do Brasil -

Eduardo Coudet deixa o Internacional após derrota para o Juventude

Chegou ao fim a segunda passagem do técnico Eduardo Coudet pelo Internacional. O treinador argentino deixou o cargo nesta quarta-feira, no Beira-Rio, após a derrota para o Juventude por 2 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria, conforme anunciou o presidente Alessandro Barcellos.

Foto: Imago Images / Action Plus

Barcellos explicou que a mudança era necessária para buscar a classificação na Copa do Brasil, destacando os desafios enfrentados pelo time, incluindo enchentes e problemas na preparação. O dirigente afirmou que o clube buscará um técnico adequado para liderar a equipe daqui em diante.

Enquanto a direção procura um novo treinador, Pablo Fernandez, técnico do time sub-20, assumirá interinamente o comando da equipe principal. Junto com Coudet, saem também membros de sua comissão técnica, incluindo o auxiliar Lucho González e o preparador físico Octavio Manera.

Eduardo Coudet, de 49 anos, retornou ao Internacional em julho de 2023, levando o time às semifinais da Libertadores e a um nono lugar no Brasileirão no ano passado. Em 2024, o Internacional não conseguiu conquistar o Campeonato Gaúcho, acumulando maus resultados no Brasileirão, onde atualmente ocupa a 11ª posição, e na Copa do Brasil.

Na sua primeira passagem pelo clube, Coudet deixou o Inter na liderança do Brasileiro para comandar o Celta de Vigo, na Espanha, após desentendimentos com a diretoria. Agora, após cinco jogos sem vencer, o técnico se despede novamente do Beira-Rio.

Fonte: Isto É

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco