Apoio de 100% das federações -

Ednaldo Rodrigues e reeleito presidente da CBF com apoio unânime até 2030

Ednaldo Rodrigues foi confirmado novamente como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por aclamação nesta segunda-feira (24/03), garantindo um novo mandato que se estenderá até 2030. O dirigente recebeu apoio total das federações estaduais durante a eleição para comandar a entidade.  

Foto: Samuel Pancher / Metrópoles

As 27 federações, incluindo a do Distrito Federal, votaram unanimemente pela continuidade de Ednaldo no cargo. Além disso, todos os clubes que participarão das Séries A e B em 2025 também apoiaram sua chapa. Leila Pereira, do Palmeiras, e Julio Casares, do São Paulo, estiveram presentes para celebrar a recondução do presidente.  

Pedro Lourenço, responsável pela SAF do Cruzeiro, também marcou presença no evento que oficializou a reeleição.  

Ednaldo Rodrigues liderou a chapa intitulada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”. Confira abaixo o comunicado oficial sobre sua recondução:  

"Ednaldo Rodrigues foi reeleito por aclamação para presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (24/03), para um novo mandato até 2030. O dirigente teve o apoio de 100% das federações estaduais na eleição para a presidência da entidade."  

A assembleia também elegeu os integrantes do Conselho Fiscal, com José Piedade Campos, José Sergio Oliveira Santos e Elielson Gomes Ferri como titulares, enquanto Antonio Felipe Gomes Duarte de Farias, Leonardo Gladson Lemos Otero e Rodrigo de Albuquerque Benevides Mendonça assumirão como suplentes.

O processo eleitoral foi convocado no dia 16 deste mês. Entre os nomes que manifestaram apoio a Ednaldo estão Leila Pereira, do Palmeiras, e John Textor, CEO da SAF do Botafogo.

O presidente, que assumiu interinamente em 2021, foi confirmado no cargo em 2022 após votação e agora inicia seu segundo mandato, que terá início no próximo ano.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco