Torneio de Xiamen -

Duplas femininas de vôlei do Brasil avançam em torneio na China

As duplas femininas do Brasil fizeram boa estreia na chave principal do torneio de Xiamen (CHN) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2017. O evento, que é da categoria três estrelas, tem como formato o sistema de eliminatórias simples, e os times brasileiros passaram na primeira fase na madrugada desta sexta-feira (21.04). A competição em território chinês distribuirá aproximadamente 450 mil reais em prêmios e 600 pontos às parcerias campeãs em cada naipe.

As meninas do Brasil venceram as quatro partidas que disputaram na primeira rodada. Juliana/Carol Solberg (CE/RJ) venceu Fernández Navarro/Lobato (ESP) por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20), em 40 minutos. Na próxima etapa, na madrugada deste sábado (22.04), elas enfrentarão as austríacas Schwaiger e Schützenhöfer. A medalhista de prata na Rio 2016, Bárbara Seixas, e a parceira Fernanda Berti (RJ) também estrearam com bom resultado sobre as donas da casa Xia e Wang por 2 sets a 0 (21/7 e 21/10), em 27 minutos. Agora, na rodada seguinte, as adversárias serão Motrich/Makroguzova (RUS).

Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE), veio do torneio classificatório, e venceu Kolosinska/Gruszczynska (POL) no tiebreak (18/21, 21/19 e 15/6), em 46 minutos. Lili/Josi (ES/SC) também estreou com vitória e bateu Dicello/Stockman (EUA) por 2 sets a 0 (24/22 e 21/19), em 42 minutos. Na rodada seguinte será a vez de acontecer o primeiro confronto brasileiro, pois Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE) mede forças com Lili/Josi (SC) por um lugar nas quartas.

Apenas Oscar/Hevaldo (RJ/CE), única parceria masculina verde e amarela, sofreu revés logo na estreia e acabara, eliminados da competição. Os brasileiros foram superados por Júlio/Ahmed Tijan (QAT) por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 12/15).

Antes do evento em Xiamen o Circuito Mundial teve outras cinco paradas: Fort Lauderdale (EUA), único até agora a contar com duplas brasileiras; Kish Island (IRÃ); Shepparton (AUS); Sydney (AUS); e Langkawi (MAS).

Fonte: Confederação brasileira de Vôlei

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco