campeão nacional -

Dois atletas ucranianos morrem em combate contra a Rússia

A guerra entre Ucrânia e Rússia segue deixando um rastro de destruição e morte. E as mais recentes vítimas do combate são dois atletas, que serviam ao Exército ucraniano. O patinador olímpico Dmytro Sharpar, de 25 anos, e o decatleta Volodymyr Androschuk, de 22 anos, perderam a vida no conflito. Com informaçõesIG.

Scharpar e Androschuk morreram na cidade de Bajmut, após sofrerem um ataque dos russos. Ambos os atletas chegaram a conquistar bons resultados em suas respectivas modalidades. Sharpar ficou em décimo lugar na patinação dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2016. Já Androschuk foi campeão nacional sub-20 de decatlo.

Androschuk chegou a fazer, recentemente, algumas publicações nas redes sociais para mostrar um pouco de sua rotina na guerra, como no post abaixo:

O ex-vice-ministro do Ministério do Interior da Ucrânia, Anton Gershchenko, lamentou a morte de Androschuk por meio de uma nota:

“Volodymyr Androshchuk, atleta ucraniano de atletismo, membro da seleção nacional, foi morto em combate perto de Bajmut. Descanse em paz, Volodymyr. Continuamos perdendo nossos melhores homens”, escreveu Gershchenko.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco