Forte candidato ao pódio -

Diogo Soares é novo trunfo da ginástica nas Olimpíadas de Paris

A equipe de ginástica artística masculina do Brasil não conseguiu se classificar para a competição por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024, marcando um revés significativo para o esporte no país. Apesar disso, as esperanças de medalha ainda estão vivas com a participação de Diogo Soares, que se destacou no Mundial de Ginástica Artística de 2023, terminando entre os 10 melhores ginastas do mundo com uma pontuação de 81.832 pontos na final do individual geral.

Foto: Reprodução/Instagram

Aos 22 anos, Soares é visto como a nova promessa da ginástica artística masculina brasileira, sucedendo uma geração vitoriosa, mas envelhecida. Enquanto Caio Souza, de 30 anos, e Arthur Nory, de 30 anos, continuam sendo referências, Arthur Zanetti, aos 34, já começa a pensar em sua sucessão. Nory, que também estará presente em Paris, é considerado um forte candidato ao pódio ao lado de Soares.

Mesmo sem a equipe completa, a participação dos dois ginastas promete abrir caminho para uma nova geração de talentos no esporte. A estreia da ginástica artística brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris está marcada para o dia 27 de julho, com expectativas de uma competição acirrada e a chance de escrever um novo capítulo na história.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco