Audiência Nacional -

Daniel Alves receberá com R$ 16 milhões proveniente do Tesouro da Espanha; entenda

Em mais um veredicto favorável, a Audiência Nacional da Espanha decidiu a favor do lateral-direito Daniel Alves em sua disputa legal contra a Fazenda espanhola. O órgão determinou que o brasileiro tem direito a receber a devolução de 3,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,9 milhões), reconhecendo que ele declarou corretamente ao fisco espanhol seus direitos de imagem durante sua passagem pelo Barcelona. Com informações do R7.

Foto: Reprodução

As sentenças, datadas de 25 de outubro e 2 de novembro, foram emitidas pela Sala Contencioso-Administrativa da Audiência Nacional e acataram os recursos apresentados por Daniel Alves contra as decisões do Teac (Tribunal Econômico-Administrativo Central) referentes às declarações de rendimentos dos anos de 2009-2010 e 2011-2012.

A investigação da Fazenda sobre a tributação dos direitos de imagem de Daniel Alves teve início em 2014, quando o jogador atuava pelo Barcelona. Na época, ele transferiu os fundos para a empresa Cedro Sports, sendo detentor de 51% do capital, enquanto os 49% restantes pertenciam à sua ex-esposa, Dinorah Santana da Silva, que também atuava como administradora-adjunta da empresa.

Daniel Alves, atualmente em prisão preventiva em Barcelona desde janeiro, aguardando julgamento por acusação de agressão sexual, realizou a transferência de seus direitos de imagem para a Cedro Sports em 2008, ao custo de 1,6 milhão de euros. No mesmo ano, ao assinar contrato com o Barcelona, parte de seu salário passou a ser pago por meio dessa empresa.

Fonte: R7

Comentários

Trabalhe Conosco