Em busca do bicampeonato -

Cruzeiro segue viagem para disputar a Copa São Paulo

Em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro seguiu viagem, na manhã desta terça-feira, para Marília-SP, cidade que abrigará a equipe celeste na primeira fase da competição. As informações são do site do Cruzeiro

Sorteada no grupo 3, a Raposa estreia no tradicional torneio de base já na próxima quinta-feira, às 16h, contra o Babaçu-MA, enfrentando Linense-SP e Marília-SP nos dias 5 e 8 de janeiro, respectivamente. Ao analisar a chave cruzeirense, o técnico Ricardo Resende pregou respeito aos adversários, mas reforçou a confiança junto a seus comandados.

“A Copa São Paulo é um torneio de enorme visibilidade e que mexe com o futebol de base por todo o país. Todas as equipes e todos os atletas, sem exceção, buscam fazer a melhor preparação, já que a competição, em si, é uma grande oportunidade. Por isso, temos que estar atentos aos nossos adversários. Na estreia, respeitando o Babaçu-MA, vamos buscar iniciar com uma vitória, para depois jogarmos contra duas equipes do interior de São Paulo. Vamos firmes, buscando alcançar nossos objetivos passo a passo”, ressaltou o comandante celeste, que destacou a boa preparação para a Copinha.

“Fizemos uma boa Copa RS no mês anterior, com boas exibições, batendo equipes de grande porte, como o São Paulo e o Independiente. Na reta final da preparação para a Copa São Paulo, vencemos, por 4 a 2, a equipe profissional do Guarani-MG, que disputará o Campeonato Mineiro deste ano. Então, a confiança é total de que faremos uma grande campanha”, completou.

Para a edição deste ano, o Cruzeiro virá a Copa São Paulo com um elenco mais jovem, reunindo vários atletas com 17 e 18 anos de idade. De olho num processo de formação, que produza jogadores mais maduros para o futebol profissional, Ricardo Resende salienta que, apesar da baixa faixa etária, o elenco celeste também é capaz de apresentar resultados a curto prazo.

“Pensamos a formação dos jogadores como um caminho feito por etapas, e a Copinha tem papel fundamental neste processo. Queremos inserir os atletas dentro deste contexto desde o princípio, porque o resultado se dará através do surgimento de atletas cada vez mais prontos para o futebol profissional. Evidentemente, o talento segue muito presente neste grupo de jogadores, o que nos deu confiança para levarmos um elenco mais jovem. É um plantel que tem, sim, capacidade para fazer uma bela competição e almejar voos altos na Copinha, bem como na sequência de 2019", concluiu.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco