
Cristiano Ronaldo pode ser suspenso das quartas da Eurocopa
Cristiano Ronaldo enfrenta a possibilidade de não participar da partida crucial entre Portugal e França, marcada para esta sexta-feira (05/07), pelas quartas de final da Eurocopa. O astro do futebol está sob investigação por alegações de "marketing de emboscada", prática em que marcas não patrocinadoras utilizam a visibilidade de grandes eventos esportivos para promover seus produtos.
A controvérsia surgiu durante o jogo das oitavas de final contra a Eslovênia, quando Ronaldo usou um relógio da marca Whoop, que monitora a frequência cardíaca do usuário. A marca, que não é uma das patrocinadoras oficiais da Eurocopa, está sendo acusada de tentar se associar indevidamente ao prestígio do torneio através da exposição proporcionada pelo jogador.
Este não é um caso inédito na história do campeonato europeu. Em 2012, o dinamarquês Nicklas Bendtner foi multado em 80 mil libras e suspenso por uma partida após exibir uma cueca da marca Paddy Power ao comemorar um gol, marca que também não era patrocinadora oficial da competição.
Postagem nas redes sociais
“Quando você é @Cristiano, não há medo no futebol. Veja como CR7 entrou em estado de fluxo e diminuiu a frequência cardíaca momentos antes de mudar o ímpeto da partida contra a Eslovênia. Nos vemos nas quartas de final, Portugal !”, publicou o Whoop.
Fonte: Metrópoles