Jogo bastante movimentado · 03/02/2020 - 13h23 | Última atualização em 03/02/2020 - 13h32

Corinthians vence o clássico contra o Santos com 'gols relâmpagos'


Compartilhar Tweet 1



Com dois gols no primeiro minuto de cada tempo e um jogador a menos durante a segunda etapa, o Corinthians venceu o clássico diante do Santos por 2 a 0 na manhã deste domingo (2), na Arena Corinthians pela quarta rodada do Paulistão Sicredi. Everaldo e Janderson foram os autores dos gols.

Com o triunfo, o Corinthians se recuperou da derrota para a Ponte Preta e chegou a sete pontos na liderança do Grupo D. Já o Santos, que estava invicto e com duas vitórias seguidas, também tem sete pontos na ponta do Grupo A, mas pode perder o posto para a Ponte Preta, que tem seis pontos e ainda joga na rodada.

O Corinthians começou o clássico com postura muito ofensiva. Everaldo levou perigo em finalização com menos de um minuto. Logo depois, ele aproveitou cruzamento de Fagner, chutou cruzado e abriu o placar.

Melhor no jogo, o Corinthians quase ampliou aos oito minutos com Luan, de cabeça. Dois minutos depois, Luan finalizou dentro da grande área, mas por cima. O time da capital seguiu pressionando no primeiro tempo e teve chances com Janderson e Sidicley.

O cenário se repetiu no segundo tempo e o Corinthians ampliou no primeiro minuto. Laun roubou a bola e acionou Boselli, que fez belo lançamento e deixou Janderson na cara do gol para marcar. Na comemoração, o atleta foi para a torcida, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Santos foi para cima, mas não conseguiu criar jogadas pelo meio-campo e a defesa do Corinthians segurou o ataque rival. Aos 11, Raniel levou perigo, mas Cássio fez grande defesa. Felipe Jonatan também tentou finalização de longe, mas a bola foi longe.

Na parte final, o Santos foi ainda mais para o ataque e assustou aos 44, com chute de Jean Mota, mas a bola desviou na zaga adversária. Raniel tentou novamente aos 47, mas para fora. Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Santos não conseguiu alterar o placar.

O Corinthians volta a campo no domingo (9), às 16h, quando recebe a Inter de Limeira em São Paulo. No dia seguinte (10), às 20h, o Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro.

Confira os resultados da rodada:
01/02
Oeste 1 x 5 Ferroviária

02/02
Corinthians 2 x 0 Santos
Água Santa 1 x 1 Ituano

16h
Red Bull Bragantino x Palmeiras

19h
Guarani 1 x 0 Santo André

03/02
17h
Inter de Limeira x Ponte Preta

20h
Botafogo x Mirassol
São Paulo x Novorizontino


Fonte: FPF

Comentários