Corinthians estreia com António Oliveira no comando contra a Portuguesa
O Corinthians enfrenta a Portuguesa em um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Paulistão, às 16 horas deste domingo, agora sob nova liderança. O treinador português António Oliveira, recém-anunciado na sexta-feira, estará à beira do campo na Neo Química Arena durante o confronto da sétima rodada do Estadual, com a missão de interromper a sequência de cinco derrotas da equipe alvinegra, algo que não ocorria desde 2007, ano do rebaixamento no Brasileirão. As informações são do Metrópoles.
Oliveira foi liberado pelo Cuiabá, equipe em que estava desde maio do ano passado, após o Corinthians pagar a multa contratual de R$ 1.040.000,00, mas havia o risco de não poder dirigir o time. O registro do português no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF dependia da rescisão do contrato com Mano Menezes, com quem a diretoria corintiana vinha negociando um acordo referente aos valores devidos pela quebra do vínculo.
Mano foi demitido após a derrota por 3 a 0 para o Novorizontino, há uma semana. Na quarta-feira, quando o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Santos, o auxiliar Thiago Kosloski estava no comando e comunicou sua saída do clube na sexta-feira, no mesmo dia em que Oliveira chegou. "Muito obrigado pelo empenho e dedicação que sempre estiveram presentes no dia a dia. Agradeço também ao professor Mano Menezes por ter me aberto as portas do Corinthians", escreveu.
Às 18h56, quatro minutos antes do encerramento das inscrições no BID da semana, a rescisão do contrato do antigo treinador foi publicada, seguida pela homologação do contrato de António Oliveira às 18h59. Com isso, o novo técnico está apto para comandar os corintianos no jogo deste final de semana. Enquanto a diretoria resolvia as questões burocráticas, o elenco se preparava para tentar sair da zona de rebaixamento, pois é o vice-lanterna da classificação geral, com três pontos, e o último colocado do Grupo C.