"Ídolo pela dedicação" -

Contrato de Gerson é oficialmente encerrado no BID e Flamengo se pronuncia sobre a saída

Gerson não faz mais parte do elenco do Flamengo. A rescisão do contrato do jogador foi oficialmente publicada no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira (04/07). Com isso, o atleta está livre para ser anunciado pelo Zenit, da Rússia.

Foto: ReproduçãoFoto

- Detalhes da Rescisão:A multa rescisória estipulada no contrato de Gerson era de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), valor que foi integralmente pago pelo clube russo. Gerson encerra sua segunda passagem pelo Flamengo após 253 jogos, onde marcou 19 gols e contribuiu com 35 assistências, além de conquistar 12 títulos.

- Desempenho e Trajetória:O meio-campista, conhecido como "Coringa", deixou o Flamengo após a derrota da equipe por 4 a 2 para o Bayern de Munique, que resultou na eliminação do time nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Gerson, que foi revelado pelo Fluminense, chegou ao Flamengo em 2019, conquistando dois títulos do Brasileirão e uma Libertadores. Ele retornou ao clube em 2023, onde se tornou capitão e conquistou a Copa do Brasil em 2024.

- Manifestação do Flamengo: O clube se manifestou oficialmente sobre a saída do jogador, informando que a rescisão foi um pedido unilateral de Gerson. Em comunicado, o Flamengo agradeceu ao atleta pelo tempo em que esteve no clube, destacando suas conquistas e dedicação: “O Flamengo agradece ao atleta pelo período em que esteve à disposição da equipe, na qual conquistou diversos títulos, honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo.”

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco