Conselho rejeita recurso e mantém derrota de Bruno Blindado contra Weidman no UFC Atlantic City
O Conselho de Controle Atlético de Nova Jersey rejeitou o recurso de Bruno Blindado para alterar o resultado de sua luta contra Chris Weidman, realizada em março, mantendo a vitória do ex-campeão. A decisão, confirmada pelo 'MMA Fighting', mantém o resultado apesar das infrações cometidas por Weidman, que, segundo Blindado, influenciaram diretamente no desfecho do combate no UFC Atlantic City.
Buscando encerrar uma série de duas derrotas consecutivas, Blindado enfrentou Weidman, ex-campeão dos médios (até 83,9kg), mas acabou sendo derrotado. Após a luta, o brasileiro mostrou-se visivelmente abalado, chegando a chorar no octógono. Em uma entrevista posterior ao SUPER LUTAS, Bruno sugeriu uma revanche contra Weidman, embora o UFC não tenha confirmado a nova luta.
"Temos duas opções. Ou fazer uma revanche para junho ou julho, ou alterar o resultado para ‘no contest’. Já me prejudiquei. É uma derrota no meu currículo. Uma derrota que não foi derrota", afirmou o lutador paraibano na época.
Atualmente, Bruno Blindado enfrenta um momento difícil na organização, com quatro derrotas nas últimas cinco lutas. Já Chris Weidman, campeão dos médios entre 2013 e 2015, continua sua trajetória no MMA após se recuperar de uma grave lesão sofrida em 2021, que o afastou do esporte por dois anos.
Fonte: Metrópoles