
Confronto entre Colo-Colo e Fortaleza é cancelado após confusão e morte de dois torcedores
O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, marcado para esta quinta-feira (10/04), foi interrompido devido a um grave incidente que resultou na morte de dois torcedores chilenos. Por causa dos distúrbios, há risco de a equipe do Chile ser eliminada da atual edição da Copa Libertadores.

A Conmebol alerta sobre possíveis sanções rigorosas em casos de cancelamento de partidas. Conforme o regulamento da competição, “a Comissão Disciplinar da Conmebol avaliará o montante dos danos ou prejuízos financeiros, analisando as particularidades do caso e as evidências apresentadas”.
O texto ainda reforça: “O clube envolvido pode ser excluído das próximas competições organizadas pela Conmebol. A entidade também reserva o direito de aplicar outras penalidades, como a suspensão do time de outros torneios sob sua jurisdição”.
Em comunicado enviado ao Fortaleza, a Conmebol informou que todos os detalhes serão encaminhados ao seu departamento jurídico para decidir sobre o destino da partida.
Confira a nota na íntegra:
"Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo-Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2025, a referida partida está cancelada. Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguido, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações. Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol"
Fonte: Metrópoles