
Comoção e tristeza marcam velório de Diogo Jota e seu irmão em Portugal
O velório do jogador Diogo Jota, que atuava pelo Liverpool e pela seleção de Portugal, teve início nesta sexta-feira, 4 de julho de 2025, na cidade de Gondomar, localizada na região metropolitana do Porto. Diogo e seu irmão, André Silva, perderam a vida em um trágico acidente de carro na Espanha na quinta-feira, (03/07).

Imagens do evento, registradas pelo site português Record, mostram familiares e amigos reunidos na Capela da Ressurreição para prestar suas últimas homenagens. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, compareceu à cerimônia, embora sua permanência tenha sido breve. O presidente Marcelo Rebelo de Sousa também é esperado no local. Os corpos dos irmãos chegaram a Portugal por volta das 23h, recebendo aplausos e homenagens emocionadas.
O acidente que resultou na morte de Diogo e André ocorreu na rodovia A-52, na região de Sanabria, na Espanha. De acordo com informações, um pneu do veículo estourou durante uma ultrapassagem, fazendo com que o carro saísse da pista e pegasse fogo. A Guarda Civil da Espanha confirmou a causa do acidente em um comunicado.
Fonte: Metrópoles