Veja os detalhes! -

Comitê revela medalhas das Olimpíadas de Paris 2024

As Olimpíadas de Paris 2024 estão se aproximando e, nesta quinta-feira (8/2), o Comitê Olímpico apresentou as medalhas que serão concedidas aos atletas no evento. Imagens das medalhas de ouro, prata e bronze foram compartilhadas pela organização nas redes sociais. Um detalhe notável é a inclusão de um elemento hexagonal de ferro, localizado no centro de todas as três medalhas, que anteriormente fazia parte da Torre Eiffel. As informações são do Metrópoles.

Foto: DivulgaçãoComitê revela medalhas das Olimpíadas de Paris 2024

Em nota publicada, a entidade explicou o motivo de colocar o artefato na premiação.

“Ao colocar fragmentos da Torre Eiffel no centro de suas medalhas, Paris 2024 espera deixar aos atletas uma memória inesquecível dos Jogos, de Paris e da França”, afirmou o Comitê.

Confira o vídeo de divulgação:

A torre, finalizada em 1889, passou por reforma ainda no século XX. Os pedaços da estrutura que foram removidos foram preservados e agora receberam a logomarca dos Jogos de Paris.

Na parte de trás das peças estão símbolos tradicionais da competição, como Nike, deusa da vitória, o Estádio Panatenaico de Atenas e a Acrópole, além da Torre Eiffel.

Os jogos Olímpicos de Paris 2024 estão marcados para o dia 26 de julho. A cerimônia será realizada nas margens do Rio Sen. A competição terá seu encerramento no dia 11 de agosto.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco