Inscrições até 29 de maio · 22/05/2020 - 11h49

COB indica um representante para o Master's Degree Programme


Compartilhar Tweet 1



Interessados tem até às 12 horas do dia 29 de maio para mandar os documentos exigidos para participar da seleção ao curso promovido pela Universidade de Peloponeso, na Grécia, em colaboração com a Academia Olímpica Internacional

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informa que recebeu circular do Comitê Olímpico do Brasil (COB) sobre o convite da Academia Olímpica Internacional para a indicação de um representante para participar por meio de uma bolsa do Master's Degree Programme, promovido pelo Departamento de Organização e Gestão Esportiva da Universidade de Peloponeso, na Grécia, em colaboração com a Academia Olímpica.

O objetivo do curso é difundir os valores do Movimento Olímpico, promover a pesquisa mundial sobre o tema e proporcionar aos alunos conhecimentos especializados em nível de pós-graduação sobre questões relacionadas aos Estudos Olímpicos.

A bolsa cobre os custos da inscrição no curso, da hospedagem, alimentação (meia pensão) e translado interno. As passagens aéreas e demais despesas estarão a cargo do estudante.

A seguir, as principais informações do curso:
1) Critérios de elegibilidade:
 Ensino superior completo (obrigatório).
 Domínio da língua inglesa (com comprovação).
2) O curso tem três fases, sendo a primeira realizada no período de setembro a novembro de 2020, o segundo no período de abril a junho de 2021 e o terceiro, dedicado à preparação da tese de mestrado no país do aluno.
3) Todas as informações e as normas que regem o Processo Seletivo podem ser encontradas no site da Universidade: http://olympicmaster.uop.gr/

Os interessados devem seguir as seguintes orientações:

1: Responder a este ofício com as seguintes informações: confirmação do interesse em participar do processo de seleção com o nome completo, e-mail e telefone.
2: Enviar os seguintes documentos exigidos pelo curso:
 Application Form preenchido em inglês
 Cópia legível do certificado de bacharelado (comprovante de formação acadêmica)
 Cópia do histórico escolar da Instituição acadêmica em inglês
 Certificado de idioma que comprove bom conhecimento de inglês
 Currículo (em inglês)
 Duas fotografias recentes de tamanho de passaporte com identificação adequada
 Duas cartas de recomendação, uma das quais deve ser originária de um professor universitário e outra carta de recomendação, especialmente da Academia Olímpica Nacional
ou do Comitê Olímpico Nacional ou de outras organizações atléticas, em inglês
 Cópia de qualquer trabalho acadêmico publicado, em inglês.

Todos os documentos solicitados acima devem ser enviados até às 12 horas do dia 29 de maio, impreterivelmente, por e-mail, para os seguintes contatos: iob@cob.org.br e marina.bastos@cob.org.br

O COB ressalta que poderá indicar apenas um representante. Portanto, será avaliada a candidatura que estiver mais compatível com os critérios exigidos. A decisão sobre o deferimento do referido processo é de inteira responsabilidade da Academia Olímpica Internacional.


Fonte: CBAt

Comentários