No estádio Vovozão -

Ceará vence o Grêmio no primeiro jogo da final o Brasileirão

O Vozão está em vantagem na final do Brasileirão de Aspirantes! Na tarde desta quinta-feira (21), no estádio Vovozão, em Fortaleza, o Ceará bateu o Grêmio por 2 a 1, pelo jogo de ida da grande decisão. O duelo de volta vai ser realizado no dia 27 de outubro, com mando de campo da equipe gaúcha.

    Créditos: Pedro Chaves/CBF

O jogo

O Grêmio chegou com perigo aos quatro minutos do primeiro tempo. Elias aproveitou cruzamento e cabeceou firme.  André Luiz defendeu. O Vovô respondeu aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Klaus cabeceou com estilo e a bola passou perto da trave dos visitantes. O Alvinegro abriu o placar aos 23 minutos. Léo Rafael recebeu assistência de Pedro Naressi na esquerda e empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Ceará ampliou o resultado aos 11 minutos. Helio Borges recebeu passe em profundidade de Léo Rafael, limpou a marcação e bateu colocado para fazer um bonito gol. Aos 30 minutos, o Tricolor fez uma ronda na área do Ceará pela esquerda, principalmente com cruzamentos, mas a zaga afastou. Seis minutos depois, Lucas Kawan cruzou pela direita e Bitello completou por cima do gol. De tanto pressionar, o Grêmio conseguiu balançar as redes no apagar das luzes, aos 48 minutos. Pedro Lucas recebeu bola na direita e finalizou com categoria.

Ceará e Grêmio se enfrentam pelo jogo de ida da final do Brasileirão Aspirantes

Créditos: Pedro Chaves/CBF

Comentários