-

Capitão do Blackpool apaga posts homofóbicos após colega se assumir

Depois de o jogador Jake Daniels, do Blackpool, assumir sua sexualidade, o capitão do time, Marvin Ekpiteta, ficou sob os holofotes. Postagens homofóbicas, feitas em sua conta oficial do Twitter, viralizaram nas redes e foram apagadas pelo jogador. Nessa terça-feira (17/05), o zagueiro se pronunciou sobre o caso e pediu desculpas pelas publicações. As informações são do Metrópoles.

    Reprodução/Twitter

“Hoje, as postagens nas redes sociais que fiz em 2012 e 2013 foram destacadas. Quero me desculpar sinceramente pela linguagem ofensiva e completamente inapropriada que usei e pelos sentimentos que expressei. Como jogador de futebol, trabalhei com uma ampla e diversificada gama de pessoas. Ao longo deste período, desenvolvi e cresci como pessoa. Ontem, fiquei orgulhoso de Jake e de todos os envolvidos no Blackpool FC por um momento extremamente positivo para o futebol como um todo”, escreveu ele.

O capitão continuou a postagem, afirmando estar envergonhado com a situação. “Estou envergonhado pelos comentários que fiz aos 17 anos, quase uma década atrás, que não refletem de forma alguma os valores que mantenho agora ou as crenças que tenho como pessoa ou companheiro de equipe”, disse.

Ekpiteta ainda pontuou que o futebol deve ser um lugar de livre expressão e que percebe que os comentários feitos sugerem o contrário. “Eu assumo total responsabilidade por essas postagem e peço desculpas”, finalizou ele.

O jovem de 17 anos fez o anúncio nessa segunda-feira (16/5), por meio de uma nota divulgada pelo clube Blackpool, que joga pela 2ª divisão da Premier League. Daniels se tornou o primeiro jogador de futebol profissional masculino em atividade na Grã-Bretanha a fazer essa declaração desde Justin Fashanu, em 1990.

Com mais de 30 gols na temporada, Jake é um dos destaques do time juvenil do clube inglês e fez sua estreia no elenco profissional recentemente.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco