Dono de quatro medalhas olímpicas -

Canoagem: Isaquias Queiroz pode bater recorde histórico em Paris

Dono de quatro medalhas olímpicas, Isaquias Queiroz chega a Paris com a chance de quebrar um recorde histórico do Brasil nas Olimpíadas. Na capital francesa, o canoísta terá duas chances de subir ao pódio, nas provas de classe C1 1000m e C2 500m. Caso saia vencedor nas duas modalidades, o atleta poderá se tornar o maior vencedor da história dos Jogos Olímpicos.

Foto: Divulgação/COB

Depois de conquistar duas medalhas de ouro em maio, na Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade, Isaquias Queiroz chega às Olimpíadas de Paris 2024 com a esperança de subir novamente ao lugar mais alto do pódio. Em coletiva após a convocação da equipe brasileira de canoagem, o atleta afirmou que não quer “nem pensar em prata e nem em bronze”.

No Rio de Janeiro, Isaquias fez história ao se tornar o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos, e saiu com duas pratas e um bronze. Já em Tóquio, o canoísta chegou ao tão almejado ouro olímpico e é favorito para repetir o pódio em Paris.

Recorde

Caso vença as duas categorias que irá competir nas Olimpíadas de Paris, Isaquias Queiroz chegará a seis medalhas em Jogos Olímpicos superando o recorde de Robert Scheidt e Torben Grael. Ao todo, os velejadores paulistas são donos de cinco medalhas olímpicas.

As provas de canoagem de velocidade nas Olimpíadas de Paris 2024 acontecerão entre os dias 6 e 10 de agosto, no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco