Grande golpe -

Campeão do mundo com a Argentina desabafa sobre doping: “Caiu o mundo”

Campeão mundial com a seleção da Argentina em 2022, o meia Alejandro “Papu” Gómez vivenciou um grande golpe após o título conquistado com a Albiceleste. A dois dias da final da Copa do Mundo, o jogador foi informado de que havia testado positivo para uma substância proibida.

Foto: ReproduçãoReprodução

Apesar de sua importância para clubes como Atalanta e Sevilla, Papu começou a final da Copa do Mundo no banco de reservas. Em outubro de 2023, ele recebeu uma punição de dois anos de suspensão. Em tom melancólico, o argentino refletiu sobre sua nova realidade, dizendo que agora é apenas "uma pessoa comum", alguém “de quem ninguém se importa”.

"Estou tentando aceitar que Papu Gómez, como ‘personagem’, chegou ao fim, está desaparecendo. Agora sou só um homem comum, um pai de família. Tenho trabalhado para acalmar o ego e viver como ‘Alejandro’. Passei de campeão do mundo a alguém de quem ninguém lembra, a desaparecer do meio e não jogar mais", declarou Gómez, em entrevista a um podcast argentino.

Em setembro de 2023, Papu Gómez havia assinado contrato com o Monza, da Itália. No entanto, por conta da pena a cumprir, atuou apenas em duas partidas: contra Sassuolo e Salernitana. O jogador declarou que, quando recebeu a suspensão, foi um dos piores momentos que viveu.

“É preciso saber viver com isso. Quando está lá no alto você não é o melhor, e agora também não é o pior. É preciso priorizar outras coisas. Tentei ficar entusiasmado com a ideia de voltar (ao futebol), mas quando me deram a pena de dois anos me caiu o mundo”, afirmou o meia.

Suspensão por uso de xarope para tosse

A suspensão de Papu Gómez aconteceu por uso de terbutalina, que é proibida pela Fifa. Segundo o jogador e sua defesa, a substância estava presente em um xarope para tosse que o argentino tomou pouco antes da Copa do Mundo de 2022. Além disso, Papu não avisou o Sevilla, clube em que atuava na época.

“Se tivesse dito sobre o xarope, não teria acontecido nada, estava declarado. Mas o tempo passou e depois recebi o e-mail informado o teste positivo. Foi horrível. Fiquei mal por dois dias, com febre. Imaginam o que é festejar sabendo o que ia acontecer depois”, finalizou o argentino.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco