Time Brasil -

Brasileiro conquista medalha de ouro no boxe olímpico

A 14ª medalha do Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 é de ouro. Nesta quarta-feira (17/10), o pugilista baiano Keno Marley derrotou o argelino Farid Douibi por decisão unanimidade e se sagrou campeão olímpico da juventude no peso médio (-75kg). Esta é a segunda medalha do boxe brasileiro na competição. Pela manhã, Luiz Gabriel Oliveira, neto de Servílio de Oliveira, foi bronze no peso mosca (-52kg).  O Time Brasil já tem a 15ª medalha garantida, o que igualará a participação em Nanquim 2014. Nesta quinta-feira, às 13hs, o futsal masculino enfrenta a Rússia na disputa que encerrará a competição para jovens de 15 a 18 anos.

Keno Marley, 18 anos, teve uma ótima atuação na luta decisiva e não deu qualquer chance para seu adversário. “É um momento único na minha vida. É uma alegria muito grande, nem sei explicar o que sinto. É uma medalha muito expressiva para o nosso país e eu fico muito feliz com isso tudo. O dia foi do boxe em Buenos Aires”, comemorou Keno, que vive na pequena cidade de Conceição do Almeida, com 30 mil habitantes, na Bahia.

O boxe foi a última das 24 modalidades do Time Brasil a estrear em Buenos Aires. Assim, Keno e seus companheiros tiveram que lidar com a ansiedade e se manter preparados durante todo o período na Argentina. "Eu venho me preparando há muito tempo, me desenvolvendo. Eu tive de resistir todos esses dias, vendo pessoas ganhando, perdendo, mas mantive o foco e me concentrei da melhor maneira para garantir a medalha de ouro. A expectativa era grande, tinha muita torcida. É uma honra representar meu País, fiquei muito alegre e isso me deu uma enorme energia", destacou o jovem, que tem o nome em homenagem ao jamaicano Bob Marley, por sugestão do irmão, fã do cantor de reggae.

Keno começou no boxe aos 12 anos e logo mostrou talento. Não demorou para se mudar para São Paulo e desde os 16 anos treina no CT da seleção brasileira, já com a equipe adulta. O técnico Mateus Alves explica que o rapaz tem muito talento e apenas quatro derrotas na carreira. Apesar da juventude, Keno já sonha com mais um pódio olímpico, mas desta vez entre os adultos nos Jogos de Tóquio, em 2020.

Os Jogos Olímpicos da Juventude chegam ao fim nesta quinta-feira, dia 18. A competição reúne cerca de 4 mil atletas de 206 países. O Time Brasil está representado por 79 atletas e já conquistou 14 medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e nove de bronze.

Fonte: COB

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco