Prodígio -

Brasileira vence etapa da principal liga de skate street do mundo: 'Estou muito feliz com a vitória'

Foto: Reprodução

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão se aproximando, e uma modalidade na qual o Brasil nutre grandes esperanças de medalhas mais uma vez demonstrou sua força. A jovem skatista brasileira, natural do Maranhão, Rayssa Leal, conquistou o título da etapa de San Diego da 'Street League Skateboarding' (SLS), a principal liga de skate street do mundo.

Em exatos 95 dias, os olhos do mundo esportivo estarão voltados para a França, mas, por enquanto, a atenção está voltada para a atleta brasileira de apenas 16 anos, que continua a levar o Brasil ao pódio da modalidade. Essa foi a segunda vez em 2024 que Rayssa subiu ao pódio. Em fevereiro, ela conquistou o segundo lugar na etapa de Paris da SLS.

Na etapa de San Diego, realizada no último sábado, Rayssa Leal dominou a competição com uma pontuação de 33.9, superando a australiana Chloe Covell, que obteve 29.9 pontos. O pódio foi completado pela japonesa Funa Nakayama, com 21.6 pontos. O destaque da brasileira veio em sua última volta, quando conquistou uma nota inédita de 9, sua pontuação mais alta na SLS.

Rayssa expressou sua felicidade e gratidão pela vitória, destacando o papel da superação. "Estou muito feliz com essa vitória. Fiquei muito nervosa nas semifinais, mas felizmente consegui superar. Todas as skatistas estão de parabéns pelo desempenho aqui hoje", disse ela após a vitória em San Diego. Vale ressaltar que esta foi a 8ª vitória de Rayssa Leal em nove etapas disputadas nos Estados Unidos e o 10º triunfo da skatista maranhense na SLS.

Fonte:: Bnews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco