Campeão -

Brasil vence México: Andreas Pereira e Gabriel Martinelli se destacam, Endrick decide.

Foto: Omar Vega/Getty Images
 

O Brasil venceu o México por 3 a 2 neste sábado (08/06) em um amistoso preparatório para a Copa América, que teve emoção até o fim. No Estádio Kyle Field, em College Station, nos Estados Unidos, Andreas Pereira e Gabriel Martinelli abriram 2 a 0 para o Brasil. Quiñones e Guillermo Martínez empataram para a Seleção Mexicana. Nos acréscimos, Endrick fez o gol da vitória brasileira.

Dorival Jr. aproveitou o amistoso para testar o time titular da Seleção e poupou jogadores como Raphinha, Vinícius Jr. e Rodrygo. Mesmo assim, a aguardada estreia de Endrick entre os titulares não aconteceu, ele começou entre os reservas e entrou no segundo tempo.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (12) em mais um amistoso, desta vez contra os Estados Unidos. Este será o último jogo preparatório para a Copa América, que começa no dia 20 de junho.

A Seleção Brasileira estreia na competição contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia completam o grupo do Brasil.

O Jogo:

A equipe alternativa usada por Dorival começou pressionando o México. Martinelli quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo, e o primeiro gol saiu logo depois, aos quatro minutos, com Andreas Pereira, que driblou dois marcadores antes de chutar no canto. Belo gol.

Após o início intenso, o Brasil reduziu o ritmo e o jogo ficou morno até o fim do primeiro tempo.

A Seleção também começou melhor o segundo tempo e marcou mais um gol. Yan Couto recebeu lançamento de Militão e passou para Martinelli ampliar.

Diferente do primeiro tempo, o gol não fez o jogo esfriar. Dorival fez mudanças no time e colocou Endrick, que logo criou perigo para o gol do México. Apesar das chances brasileiras, foram os mexicanos que marcaram em seguida. Vega cruzou na medida para Quiñones diminuir.

Depois do gol, o México cresceu no jogo e criou mais chances. O gol de empate veio já nos acréscimos. Guillermo Martínez cabeceou e Alisson fez boa defesa, na sobra o próprio Martínez ficou com a bola e marcou no canto.

Quando o empate parecia certo, a estrela de Endrick brilhou mais uma vez. Vini Jr. cruzou para o jovem de 17 anos marcar de cabeça o gol da vitória brasileira aos 50 minutos do segundo tempo.

Fonte: CNN

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco