Atual campeã olímpica · 14/09/2018 - 10h15

Brasil vence França no Tie-Break e chega ao segundo triunfo mundial


Compartilhar Tweet 1



Atual campeã olímpica, a Seleção Brasileira masculina de vôlei conseguiu, nesta quinta-feira (13/09), uma importante vitória no Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo disputado na Bulgária e na Itália. Em Ruse, o time derrotou a França por 3 a 2, parciais de 25/20, 25/20, 21/25, 23/25 e 15/12, e conheceu a segunda vitória na competição. Na quarta-feira, havia vencido o Egito por 3 a 0.

Com o resultado, a equipe divide a liderança do grupo B da competição com o Canadá, que também venceu nas duas primeiras rodadas. Nesta fase, os 24 países são divididos em quatro chaves de seis, com os quatro primeiros avançando para a próxima etapa. Neste sábado (15/09), o duelo é contra a Holanda.

- A gente não oscilou nos dois primeiros sets, contra qualquer equipe é algo muito bom, contra a França então, melhor ainda. Depois, a gente oscilou, isso não pode acontecer. O ponto positivo é que, independente do placar, a gente corre atrás e não desiste nunca. Nosso time tem essa marca - disse Wallace.

Wallace, aliás, anotou 20 pontos e foi o maior pontuador do time, seguido por Lipe com 15, Douglas 14 e Lucão 12.

A atuação do time nos dois primeiros sets foi quase impecável, com vitória por 25 a 20 em ambas as parciais, e com apenas dois erros de ataque. O início do terceiro set teve domínio francês, que, além de fechar esta parcial por 25 a 21, conseguiu também vencer o quarto set,
25 a 23, levando a partida para o tie-break. No quinto set, a França chegou a estar liderando por 10 a 7, mas a seleção buscou o placar, com três ótimos saques de Douglas, e fechou em 15 a 12 em um ace de Lucão.

- A gente não pegou qualquer time, foi contra a França, que é muito forte. O tie-break foi na raça, na superação, na cabeça de todos os jogadores. O time está de parabéns. É uma vitória importante, demonstra que esse time é coração, e temos que continuar nessa pegada- disse Bruninho.

O Campeonato Mundial de vôlei é disputado de quatro em quatro anos, e o Brasil tem três títulos na história: 2002, 2006 e 2010. Na última edição do evento, em 2014, ficou com o vice-campeonato.


Fonte: COB

Comentários