Com a presença de 127 mulheres -

Brasil se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris com 241 vagas garantidas

Com 241 vagas garantidas, o Brasil está se preparando para os Jogos Olímpicos de Paris, com atletas de diversas modalidades já classificados. Entre eles, destaca-se a presença de 127 mulheres, 85 homens e 7 atletas do hipismo com gênero a definir.

No ciclismo mountain bike, duas vagas foram asseguradas após o fechamento dos rankings de nações da União Ciclística Internacional (UCI), com Ulan Bastos representando o Brasil no masculino e Raiza Goulão no feminino. Enquanto isso, outras modalidades continuam a definir seus representantes.

No Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, realizado na Guatemala, o Brasil obteve um excelente desempenho, conquistando cinco medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Destaque para Bárbara Domingos e Maria Eduarda Alexandre, que lideraram o time brasileiro.

No surfe, os brasileiros também se destacaram na etapa de El Salvador do Circuito Mundial, com Yago Dora conquistando o vice-campeonato e Gabriel Medina ficando com o terceiro lugar. A próxima etapa será no Brasil, em Saquarema.

Foto: Reprodução/Agência Gov.

No taekwondo, o Brasil teve sucesso no Aberto de Luxemburgo, com Henrique Marques conquistando o ouro nos 80kg masculino, e Sandy Macedo e Maria Clara Pacheco garantindo prata e bronze, respectivamente, nas categorias femininas.

No vôlei, a equipe masculina venceu a Polônia na Liga das Nações Masculina de Vôlei, em um jogo emocionante em Fukuoka, Japão, com a Seleção ocupando o quarto lugar na competição. O Brasil segue se preparando para alcançar excelentes resultados em Paris.

Fonte: Reprodução/Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco