Denúncia foi protocolada -

Brasil repudia ataques racistas a Vinícius Júnior e pede explicações

O Palácio do Itamaraty cogitou a possibilidade de convocar a embaixadora da Espanha aqui no Brasil para prestar esclarecimentos e apresente como está o andamento de apuração da denúncia de racismo contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior, conforme noticiado no Jogo do Poder.

A denúncia foi protocolada nesta segunda-feira (22/05), na Espanha, visando investigar os crimes de ódio e discriminação contra Vinícius Júnior. Há também uma ação envolvendo os Ministérios da Igualdade Racial, dos Esportes e dos Direitos Humanos para que as autoridades espanholas deem uma resposta imediata sobre o ocorrido.

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, falou com jornalistas e disse que é preciso combater o mal pela raiz, pontuando que o caso do jogador foi um basta. 

"Já temos nos posicionado e dado ali todo o suporte e força inadmissível que em 2023 a gente ainda tem que estar aqui chamando a imprensa, falando numa coletiva sobre racismo. Eu queria dizer antes de iniciar que enquanto tiver sangue correndo nas minhas veias, porque se tem alguma coisa que assola a nossa comunidade preta é o racismo. E esse mal é um caso que a gente precisa combater na raiz. Eu gostaria muito de iniciar falando isso, prestando solidariedade a ele, dizendo que a gente está junto", disse Anielle Franco.

Vinícius Júnior, destaque do time de futebol Real Madrid, foi mais uma vez vítima de ataques racistas nos campos. Desta vez, o ato aconteceu em uma disputa contra o time do Valencia e dessa vez rebateu, cogitando deixar a Espanha.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco