Venceu por 16 a 12 · 01/08/2021 - 14h02

Brasil perde para a Alemanha no handebol masculino e se despede dos Jogos


Compartilhar Tweet 1



O primeiro tempo do jogo foi um reflexo de como seria difícil uma vitória contra a seleção alemã. E aos 16 minutos de jogo, o Brasil ainda teve um baque com a lesão do goleiro Ferrugem, que saiu de maca da quadra com um entorse no joelho. João Pedro foi o artilheiro brasileiro com 3 gols na primeira etapa, onde a Alemanha venceu por 16 a 12.

    Jonne Roriz/COB

No segundo tempo a Alemanha começou forte, abrindo 4 gols de vantagem e mantendo uma liderança confortável até quase o final do jogo, quando o Brasil intensificou sua defesa e chegou próximo a empatar. No final, com ótimas defesas do goleiro adversário, a Alemanha venceu por 29 a 25 e encerrou as chances do Brasil de passar para a próxima fase da competição.

“A gente sabia que era importante chegar no último jogo com opções e a gente chegou com opção de classificar. Sabemos da qualidade do time da Alemanha, começamos muito bem na defesa e no ataque mas tivemos a infelicidade do Ferrugem se machucar. Ainda sim conseguimos lutar até o final e chegamos nos últimos minutos com chance ainda. Jogamos bem, mas faltou energia para chegar no final”, disse Thiagus Petrus, em sua segunda participação olímpica.

Com essa derrota a seleção masculina se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Fonte: COB

Comentários