Disputado em Aguascalientes -

Brasil conquista cinco medalhas no Internacional Mexicano de Badminton

    Jhoda Deportiva/Peru

O Brasil conquistou cinco medalhas neste domingo (23/09), no IV International Mexicano de badminton, disputado em Aguascalientes, no México. Foram dois ouros (duplas masculinas e duplas mistas) e três bronzes (individual feminino e dois nas duplas mistas). A competição foi disputada no Ginásio Olímpico de Ciudad Deportiva, e reuniu 132 atletas de todo o mundo.

Entre as mulheres, as irmãs Lohaynny e Luana Vicente venceram as peruanas Daniela Macias e Danica Nishimura, cabeças-de-chave nº 1, por 2 a 1, parciais de 23-25, 21-16 e 21-11, para ficar com o título do torneio. Já entre os homens, os também irmãos Fabricio e Francielton Farias venceram os mexicanos Andres Lopes e Luis Navarro por 2 a 0, parciais de 21-15 e 24-22, e sagraram-se campeões.

"Foi o resultado de fruto de nosso trabalho, de nossos treinos e das orientações de nossos técnicos. Chegamos aqui para lutar pelo lugar mais alto do pódio em nome de nosso país", declarou Francielton.

No individual feminino, Jaqueline Lima venceu suas três primeiras partidas, mas nas semifinais não conseguiu superar a cubana Taymara Oropesa, que acabou campeã da competição. Nas duplas mistas, mais duas medalhas de bronze, com Artur Pomoceno/Fabiana Silva e Fabricio Farias/Jaqueline Lima.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco