Movimentou os bastidores · 07/06/2021 - 11h26

Bora Milutinovic prestigia jogo da Seleção Olímpica na Sérvia


Compartilhar Tweet 1



Antes de a Seleção Olímpica entrar em campo para o jogo contra Cabo Verde neste sábado (05/06), uma visita especial movimentou os bastidores do Estádio Partizan, em Belgrado, na Sérvia. Lenda do futebol sérvio, o ex-jogador e treinador de futebol Bora Milutinovic foi prestigiar a equipe brasileira e também reencontrar um amigo dos tempos em que ainda treinava seleções: o coordenador de seleções de base da CBF e do projeto olímpico, o tetracampeão Branco. 

Bora foi treinador de cinco selecionados diferentes em Copas do Mundo: México (1986), Costa Rica (1990), Estados Unidos (1994), Nigéria (1998) e China (2002). Simpático e sempre sorridente, Bora recebeu com muita alegria o kit da Seleção Brasileira presenteado por Branco. O sérvio fez logo questão de colocar o boné e começou a relembrar as oportunidades nas quais enfrentou o Brasil.

Em Mundiais, Bora nunca venceu o país do futebol. Perdeu com a China em 2002 e com os Estados Unidos em 1994, quando a Seleção Brasileira conquistou o tetracampeonato, com Branco entre os convocados. Milutinovic relembrou o gol de Bebeto na vitória sobre os americanos e exaltou Parreira e Zagalo. 

"Bora é uma referência para o futebol mundial. Dirigiu cinco seleções e foi muito gentil em vir aqui nos prestigiar antes do jogo contra Cabo Verde", comentou Branco. 

O ex-treinador fez questão de conversar em português e desejou muita sorte para a Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio. Encerrou o encontro recordando a única vitória sobre o Brasil enquanto treinador. Foi sob o comando do México, na Copa Ouro, de 1996, quando bateu a equipe então treinada por Zagallo por 2 a 0. Um feito inesquecível para Bora. 


Fonte: CBF

Comentários