Estará em campo contra a Suíça -

Bellingham é punido por gesto obsceno em comemoração na Eurocopa

O herói da Inglaterra na classificação para as quartas de final da Eurocopa, Jude Bellingham, foi punido pela Uefa por conta de gestos obscenos durante a comemoração do gol de bicicleta marcado nos acréscimos contra a Eslováquia.

Foto: Reprodução/Instagram judebellingham

Apesar da sanção, o jogador não desfalca a equipe contra a Suíça neste sábado (06/07). A Uefa aplicou uma multa de 30 mil euros (R$ 178 mil) e um jogo de suspensão, mas a punição só será válida a partir da próxima partida que Bellingham disputar por uma competição da entidade.

Bellingham fez um gesto considerado obsceno ao levar a mão à região genital após marcar o gol de empate. Nas redes sociais, surgiram especulações de que o gesto teria sido uma provocação ao banco de reservas da Eslováquia, mas o jogador inglês se defendeu, afirmando que se tratava apenas de uma brincadeira interna com amigos.

O gol de Bellingham aos 48 minutos do segundo tempo empatou a partida contra a Eslováquia e levou o jogo para a prorrogação. Na etapa extra, Harry Kane marcou o gol da vitória, garantindo a classificação da Inglaterra para as quartas de final.

A Inglaterra enfrenta a Suíça neste sábado (06/07), às 13h, em busca de uma vaga na semifinal da Eurocopa.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco