Competição important -

Atleta olímpico Thiago Moura sofre acidente durante prova de salto em altura

O atleta olímpico Thiago Moura, recordista brasileiro no salto em altura indoor com uma marca de 2,31 metros, sofreu um acidente durante o Campeonato Paulista de Atletismo, realizado na última sexta-feira (29/06). Após realizar um salto, Thiago caiu sobre o colchão de aterrissagem, que se rompeu parcialmente, resultando em sua queda sobre o estrado duro.

Foto: ReproduçãoAtleta olímpico Thiago Moura sofre acidente durante prova de salto em altura
Atleta olímpico Thiago Moura sofre acidente durante prova de salto em altura

O incidente ocorreu a poucos dias de uma competição importante, o Troféu Brasil, que acontecerá entre 31 de julho e 3 de agosto e é classificatório para o Mundial que será realizado em Tóquio em setembro. A Federação Paulista de Atletismo (FPA) lamentou o ocorrido e anunciou que irá investigar a qualidade dos materiais utilizados na prova.

Thiago recebeu atendimento imediato da equipe médica presente no evento e foi levado ao Hospital Assunção, onde passou por exames para verificar possíveis lesões. Após a confirmação de que estava bem, ele recebeu alta e está em repouso. 
 

Em nota, a Federação Paulista de Atletismo lamentou o acidente ocorrido com Thiago e informou que investigará qual a procedência dos materiais adquiridos para a prova.

Confira o comunicado na íntegra:

"Durante a realização da prova de salto em altura do 101° Campeonato Paulista, o atleta Thiago Moura sofreu um acidente no colchão de queda, que se abriu parcialmente durante sua aterrissagem. Ele foi prontamente atendido pela equipe de saúde presente no evento, recebeu cuidados médicos emergenciais e foi removido para o Hospital Assunção, onde, além do atendimento hospitalar habitual, foram realizados exames para verificar eventuais lesões. Após a certificação de que estava bem, ele recebeu alta e encontra-se em repouso. A FPA tem mantido contato com a família para acompanhar sua recuperação.

Em relação ao colchão que se abriu, informamos que, para a realização das competições, a FPA adotou um procedimento de junção dos colchões que, infelizmente, não suportou o grande volume de saltos. A FPA assume a responsabilidade pelo equipamento avariado que gerou o acidente e já está tomando providências para evitar que problemas como esse ocorram novamente."

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco