Aos 23 anos -

Atleta do DF representará o Brasil no mundial de triathlon

Aos 23 anos, o brasiliense Thiago Canabrava chega, pela terceira vez na sua carreira, ao Campeonato Mundial de Triathlon. As informações são do Metrópoles.

Foto: Divulgação

O atleta do Distrito Federal será o único representante brasileiro em sua categoria na competição, e falou ao Metrópoles, com exclusividade, sobre o campeonato e sua preparação para a prova, no próximo domingo (24/9).

O brasiliense chegou aos mundiais do esporte em duas oportunidades anteriores, em 2017 e 2018, quando conquistou a 11ª e a 8ª colocação, respectivamente.

Ao Metrópoles, Thiago confessou que o seu principal objetivo na competição deste ano é alcançar uma posição ainda melhor do que a conquistada em 2018, na Austrália, quando ficou em oitavo lugar.

Localizada em Pontevedra, na Espanha, a prova da categoria de Thiago na competição contará com um percurso de 1.500m de natação no Rio Lérez, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Rotina e treinos

Atleta de alto rendimento, Thiago não vive apenas do esporte, e concilia sua rotina de treinos com a carreira de gestor no mercado financeiro.

“É um desafio bem grande conciliar a rotina com os treinamentos, mas com o tempo fui aprendendo”, afirmou Canabrava sobre sua rotina.

Thiago revelou que treina, em média, 20 horas por semanas, e dentre elas costuma percorrer 18.000 metros de natação, 260 km de bicicleta e 50 km de corrida.

A rotina intensa do jovem de 23 anos conta com treinos de natação em seis dias da semana, além dos treinos de ciclismo e corrida em quatro dias com percursos distintos.

Trajetória

Thiago começou sua carreira cedo, em 2012, sob comando técnico do triatleta olímpico Leandro Macedo, na equipe Top Sports, onde permaneceu até 2016.

Um ano antes do seu primeiro mundial, Canabrava se mudou para a Nova Zelândia, em busca de um treinamento mais especializado e um ambiente mais competitivo.

“Agora estou indo para o meu quarto mundial, sendo o 3° na distância olímpica”, contou Thiago.

Desde então, a carreira de Thiago no esporte deslanchou, e além dos mundiais, o brasiliense também participou da competição de Ironman Triathlon em Nice, na França, no ano de 2019.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco