Modalidade feminina -

Atleta alcança melhor posição do Brasil no Wrestling, em Budapeste

A brasileira Lais Nunes encerrou com um 5º lugar a participação do wrestling feminino nacional no Campeonato Mundial 2018, em Budapeste, Hungria. A quinta colocação é o melhor resultado da carreira da goiana de 25 anos, radicada em São José dos Campos, em mundiais. Giullia Penalber, outra representante brasileira do wrestiling feminino no Mundial, terminou em 13º lugar na categoria até 57kg.

Lais começou a repescagem com uma vitória sobre a chinesa LingLing Bao. No primeiro round, o placar terminou em 1 a 1. No último período, a brasileira voltou com tudo e além de neutralizar as investidas da rival, conseguiu retirá-la da área de lutas duas vezes, passar para as costas uma vez e abrir 5 a 1. Bao ainda conseguiu diminuir, mas Lais fechou o placar em 5 a 2 e avançou para a disputa da medalha de bronze contra a norte-americana Mallory Velte.

Lais e Velte fizeram uma luta truncada e de muitos estudos. No fim do primeiro round, o placar terminou empatado em 1 a 1. A luta foi interrompida pois o nariz de Velte sangrou em virtude de um choque acidental. Embora as duas estivessem buscando pontuar, a arbitragem acabou concedendo um short clock para a norte-americana. Como não houve pontuação nos 30 segundos, Velte passou a frente por 2 a 1. Lais tentou furar o bloqueio da adversária, mas o relógio zerou e a brasileira ficou com o 5º lugar. Este é o melhor resultado da atleta em mundiais e mais um incentivo rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling (CBW)

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco