Sentenciado a dois anos e um mês -

Atacante Villa é condenado por agressão à ex, e não joga mais pelo Boca Juniors

Depois de ser considerado culpado pelas agressões à ex-parceira Daniela Cortés, o Boca Juniors decidiu que Sebastian Villa não atuará mais pelo clube. O jogador possui contrato até dezembro de 2024 e seguirá treinando até o final do vínculo. Com informações do IG.

Villa foi sentenciado a dois anos e um mês de prisão, nesta sexta-feira (02), no entanto, ele não cumprirá a pena na cadeia. O jogador terá apenas que seguir algumas regras de conduta, como obedecer medida cautelar, fazer um tratamento psicológico, não ingerir álcool e não consumir drogas.

Foto: Reprodução/InstagramVilla é condenado por agressão à ex, e não joga mais pelo Boca Juniors
Villa é condenado por agressão à ex, e não joga mais pelo Boca Juniors

A condenação sobre Villa é pelos ferimentos leves agravados pela relação e pela violência de gênero em um confronto com ameaças coercitivas.

O legista que trabalhou no caso apontou que Cortés apresentava vários ferimentos, entre eles edemas na cabeça, braço e coxa. Um vídeo postado por Cortés mostrou imagens dela visivelmente espancada. Além disso, ela relatou eventos violentos vividos ao lado do jogador do Boca, a quem descreveu como "um abusador, tanto física quanto psicologicamente".

Na Colômbia, segundo a mídia local, o jogador tem outra denúncia de violência de gênero, dessa vez contra outra ex-namorada, Alexandra Marín. Em maio de 2021, o técnico da seleção colombiana Reinaldo Rueda disse que o futebolista não fez parte da convocatória para a Eliminatória e para a Copa América "por questão legal".

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco