Vítima de comentários ofensivos -

Atacante Paulinho se pronuncia após sofrer intolerância religiosa: “Nossa luta é diária”

O atacante Paulinho, do Atlético-MG, fez sua primeira declaração pública após ser alvo de intolerância religiosa nas redes sociais. Na noite deste sábado (18/11), o jogador enfrentou comentários preconceituosos na internet após sua estreia pela Seleção Brasileira durante a derrota para a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta-feira  (16/11). Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

Usando seu perfil oficial no Instagram, Paulinho respondeu aos comentários que atacavam sua prática no Candomblé. "Se macumba funcionasse, Bahia seria rica", "Cadê seu Exu agora, Paulinho?", "Foi só esse macumbeiro vagabundo, desperdiçador de farofa entrar que tomamos a virada" e "Paulinho macumba manchando a história da Seleção", foram algumas das mensagens publicadas na rede.

Em sua legenda de foto, o jogador escreveu: "Nossa luta é diária... Seguimos. Gratidão aos orixás".

Logo após o incidente, o Atlético-MG se manifestou repudiando os comentários direcionados ao seu jogador número 10. "A intolerância religiosa é crime e deve ser combatida por todos. O Galo repudia veementemente os ataques dirigidos ao nosso atleta Paulinho, nas redes sociais, durante a partida da Seleção Brasileira. Força, Paulinho. Que sua fé te proteja da maldade alheia!", publicou o perfil oficial do clube.

A próxima partida do Brasil será na terça-feira (21/11), contra a Argentina, na 6ª rodada das Eliminatórias, no Maracanã. O jogo está marcado para começar às 21h30. Atualmente, a Seleção Brasileira está em 5º lugar na classificação, com 7 pontos.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco