Neste sábado (20/05) -

Arsenal perde e Manchester City é campeão da Premier League

Os rumos do futebol inglês se definiram neste sábado (20/05) com resultados surpreendentes. O Manchester City alcançou a conquista do título da Premier League sem precisar entrar em campo. O Arsenal, após sofrer uma derrota por 1 x 0 diante do Nottingham Forest, em um jogo válido pela 37ª rodada, viu suas chances de alcançar o City na tabela se dissiparem. Para alguns, é o fim do sonho de título; para outros, o Manchester City vive um verdadeiro paraíso, garantindo mais uma conquista para a equipe de Pep Guardiola. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

Depois de passar 248 dias na liderança do campeonato e tendo uma vantagem de oito pontos para o City em abril, o Arsenal desperdiça sua melhor chance de título desde 2004 e vê os rivais de Manchester levantarem o terceiro título seguido.

Estacionado com 81 pontos, a equipe de Mikel Arteta não pode alcançar mais os 85 pontos dos Cityzens, que ainda podem chegar a 94, caso vençam as últimas três partidas. O City enfrenta o Chelsea nesse domingo (21/5) em casa, e vai poder usar o jogo como festa do título.

Depois, ainda enfrentam Brighton e Brentford fora de casa. O Arsenal encerra a temporada 2022-23 em casa contra o Wolverhampton.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco