
Argentino derrotado por João Fonseca elogia: ''A bola dele é forte''
O argentino Francisco Cerundolo elogiou o adversário que o superou na final do ATP 250 de Buenos Aires. O número 1 da Argentina reconheceu o talento de João Fonseca após a vitória do brasileiro por 2 sets a 0 no último domingo (16/02).

Com a derrota, Cerundolo viu o título escapar pela segunda vez em sua carreira. Em 2021, ele também perdeu na decisão do mesmo torneio, desta vez para o compatriota Diego Schwartzman, mantendo sua sequência sem títulos em Buenos Aires.
“Ele bate muito forte dos dois lados, te faz jogar um pouco mais lento, mais no meio, te faz correr muito. A bola dele é muito rápida e forte. Ele tem todos os golpes, bate paralelo, bate cruzado, nunca se sabe onde ele vai jogar. É o que mais chama a atenção, tem muitas opções em cada golpe. Depois fui mais para cima para tentar forçar mais erros dele, ficar mais ofensivo”, explicou Cerundolo.
Além de vencer o número 1 argentino, João Fonseca derrotou outros três tenistas do país. O carioca de 18 anos superou Tomás Martín Etcheverry, Federico Coria e Mariano Navone. Com a conquista, Fonseca subiu 77 posições no ranking mundial de tenistas.
“Lamento não ter sido mais agressivo, mas era difícil. Ele sacava muito bem e já pegava forte na primeira bola, a quadra estava muito rápida, bola quicava muito. Joguei ontem à noite (semifinal) e hoje eram outras condições. Ele veio muito bem também. No tie-break, ele acertou cinco winners, eu não pude fazer nada”, completou Francisco.
Fonte: Metrópoles