Entenda -

Árbitro que xingou Liverpool e apareceu com pó branco é demitido

A comissão de árbitros da liga inglesa informou nesta segunda-feira (09/12) que o árbitro David Coote foi dispensado da Premier League. De acordo com a entidade, ele teria cometido “infrações graves das condições de seu contrato de trabalho”.

Foto: Reprodução

“Após a conclusão de uma investigação completa sobre a conduta de David Coote, seu emprego na PGMOL foi rescindido hoje, com efeito imediato. As ações de David Coote foram consideradas violações graves das disposições de seu contrato de trabalho, com sua posição considerada insustentável. Apoiar David Coote continua sendo importante para nós e continuamos comprometidos com seu bem-estar”, diz o comunicado.

David Coote esteve envolvido em polêmicas nos últimos meses. O árbitro foi recentemente suspenso pela Premier League após ofender Jürgen Klopp e o Liverpool. Além disso, ele recebeu uma punição da Uefa por aparecer em um vídeo cheirando uma substância branca.

Contudo, o principal motivo para a rescisão de contrato de Coote foi a investigação relacionada a um possível envolvimento em apostas esportivas. De acordo com a imprensa britânica, um amigo teria feito uma piada com David Coote, sugerindo que ele aplicasse um cartão amarelo ao jogador Ezgjan Alioski, do Leeds United, no jogo contra o West Bromwich pela segunda divisão, em 2019, o que acabou ocorrendo durante a partida.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco