Calendário 2020 -

Após cancelamentos e adiamentos, temporada da F1 começou neste domingo

Foram meses de indefinição, adiamentos e cancelamentos. Mas os fãs da Fórmula 1 terão um prato cheio neste domingo (05/07), quando a temporada 2020 da mais importante categoria do automobilismo mundial terá início. As informações são do Metrópoles.

Em março, data prevista originalmente para o primeiro Grande Prêmio, a pandemia do novo coronavírus fez com que os planos mudassem. Com as equipes em Melbourne, a notícia de que um mecânico da Mercedes testara positivo para a Covid-19 causou alvoroço e motivou o cancelamento da etapa.

A partir daí, o que se viu foi uma sucessão de adiamentos e cancelamentos de Grandes Prêmios. A tradicional corrida de Mônaco, por exemplo, não ocorrerá em 2020. Mesmo destino tiveram as etapas da França, do Vietnã e da Holanda, as duas últimas estreantes na categoria de monopostos.

Com o novo calendário, já se sabe que algumas etapas serão realizadas no mesmo circuito. Assim, a segunda corrida de 2020 será novamente em Spielberg, no dia 12 de julho. A Inglaterra será outro país a receber dois Grandes Prêmios em sequência, nos dias 2 e 9 de agosto. O segundo, aliás, será uma etapa comemorativa, que marcará o 70º aniversário da categoria.

Até o momento, oito etapas foram confirmadas. O Grande Prêmio do Brasil, marcado para o dia 15 de novembro, não sofreu alterações por enquanto.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco