
Ancelotti revela por que Endrick não bateu pênalti
Em um jogo repleto de tensão, o Real Madrid garantiu sua vaga nas quartas de final da Champions League ao derrotar o Atlético de Madrid na disputa por pênaltis, na quarta-feira (12/03). Após a vitória, o técnico Carlo Ancelotti revelou por que o jovem atacante brasileiro Endrick não foi escalado para cobrar uma das penalidades.

Endrick foi inserido no time nos momentos finais do tempo regulamentar, antes da prorrogação. Inicialmente, ele estava entre os cinco escolhidos para bater os pênaltis, mas Ancelotti preferiu o zagueiro Antonio Rüdiger. O treinador italiano detalhou o motivo da decisão.
“Tínhamos dúvidas sobre o quinto cobrador, mas, ao ver a expressão do Endrick, decidimos: melhor o Rüdiger”, explicou.
“Queríamos colocar o Endrick como o quinto batedor, mas consideramos que o Rüdiger era mais calmo. Nunca vi o Endrick tão aliviado quando eu disse a ele que não precisaria bater o quinto pênalti”, acrescentou Ancelotti.
O jogo terminou com vitória do Atlético por 1 x 0 no tempo normal, gol marcado por Gallagher aos 30 segundos de partida. Na disputa de pênaltis, o Real Madrid venceu por 4 x 2 e garantiu a classificação. O próximo desafio do time espanhol na Champions League será contra o Arsenal.
Fonte: Metrópoles