Confira o ranking -

Alcaraz se torna o tenista mais bem pago do mundo

O site Sportico, especializado em negócios esportivos, divulgou o ranking dos tenistas que mais ganharam dinheiro na temporada 2024. Os valores foram contabilizados de 1º de julho de 2023 a 30 de junho de 2024, incluindo os bônus da ATP.

Foto: Reprodução/Instagram

Destaque para a representatividade feminina, com as mulheres ocupando 40% das posições entre os dez mais bem pagos. No total, os dez principais tenistas acumulam mais de 240 milhões de dólares, divididos entre premiações em dinheiro (34%) e patrocínios, taxas de participação e bônus (66%).

Carlos Alcaraz lidera a lista pela primeira vez, com ganhos de 45 milhões de dólares. Novak Djokovic, que dominava o ranking, segue de perto com quase 40 milhões de dólares, sendo o único no top 5 com mais de 25 anos. Coco Gauff é a mulher mais bem colocada, ocupando a quarta posição com mais de 25 milhões de dólares. Confira a lista completa:

Top 10 jogadores de tênis mais bem pagos

Foto: Reprodução/ Sportico

Crescimento de Alcaraz

A liderança de Alcaraz não é a toa. Com grandes atuações em vários torneios, fechou diversos novos patrocínios, os dois principais com a Rolex e a Calvin Klein. Além disso, refez seu acordo com a Nike, que começou a pagar novos valores nessa temporada, cerca de U$ 10 milhões a mais.

Estrela do Feminino

Coco Gauff tem apenas 20 anos, e se tornou a mulher que mais recebe no tênis graças ao aumento em sua parceria com a New Balance, em 2022, que terá duração de cinco anos, e a cada temporada será maior.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco