Esporte

Partida fora de casa · 12/07/2019 - 09h24

Vasco: Marquinho avalia intertemporada e projeta duelo contra o Grêmio

Considerando as atividades promovidas em solo paranaense, as principais dúvidas do experiente comandante estão no setor de ataque


Compartilhar Tweet 1



O Vasco da Gama realizou na tarde desta quinta-feira (11/07), no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu (PR), a penúltima atividade antes da partida contra o Grêmio, que marcará seu retorno aos gramados para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho tático e deu pistas sobre a equipe que deve mandar a campo no sábado (13).

Considerando as atividades promovidas em solo paranaense, as principais dúvidas do experiente comandante estão no setor de ataque, onde Rossi, Marrony, Marquinho, Valdívia e Talles brigar por três vagas. O restante do time não sofreu alterações e a formação foi a mesma dos últimos amistosos, com Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo, Danilo Barcelos, Richard, Raul e Marcos Júnior.

Contratado junto ao Athletico Paranaense durante a parada da Copa América, o meio-campo Marquinho foi regularizado no BID da Confederação Brasileira de Futebol na atual semana e está liberado para encarar o Tricolor Gaúcho. Em entrevista ao Site Oficial, o camisa 8 avaliou as primeiras semanas no Gigante da Colina e não poupou elogios para o período de preparação em Foz de Iguaçu (PR).

- Eu achei um período bastante proveitoso. Foi bom para eu conhecer melhor os jogadores e entender mais como cada um gosta de jogar. Como todo mundo está junto, ninguém vai para casa, ficamos conversando sobre várias coisas e isso de uma certa forma aumenta nosso entrosamento. É importante todos conhecerem as características de todos do grupo. Esse tempo serviu para treinarmos bastante e corrigirmos os erros que apresentamos, em especial nos amistosos. Vejo que nosso time está pronto para a batalha de sábado - afirmou o armador, acrescentando na sequência.

- A minha adaptação está 100 por cento. É só mais uma questão de entrosamento mesmo. Isso aí vou adquirir com o tempo, até porque não tem como chegar e rapidamente se entrosar com todo mundo. O grupo me acolheu muito bem e estou muito feliz de estar aqui hoje. Aos poucos, com o tempo, estamos entendendo o que o professor Vanderlei quer que a gente faça. O trabalho que vem sendo desenvolvido por ele e a comissão técnica tem tudo para dar certo. Acredito num futuro feliz para o Vasco - complementou Marquinho.

Em 15º lugar com nove pontos, o Gigante da Colina não iniciou a principal competição nacional da forma que gostaria, porém cresceu de rendimento após a chegada da atual comissão técnica. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzmaltino disputou cinco partidas pelo Brasileiro e obteve duas vitórias, dois empates e uma derrota. O Almirante também jogou três amistosos e saiu de campo com o triunfo em todos eles.

- A expectativa é muito alta. Acreditamos que vamos fazer um grande jogo, na verdade. Independente da posição que Vasco e Grêmio se encontram, são duas equipes muito grandes, de tradição. Tem tudo para ser um grande jogo, um duelo bastante interessante. Temos tudo para fazer uma boa apresentação contra eles. Assistimos a partida deles contra o Bahia e vimos que podemos alcançar um bom resultado mesmo jogando fora de casa. Estamos preparados para fazer bonito em Porto Alegre - disse o camisa 8, referindo-se ao duelo com o Grêmio, que acontecerá neste sábado (13), às 17 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alergre (RS).


Fonte: Com informações da Ascom/Vasco da Gama

Comentários